Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

NEGÓCIOS

Vereadora de Salvador quer criar profissão de “gari do mar”

JANUARY Reportar Abuso
Vereadora de Salvador quer criar profissão de “gari do mar”

Terça, 10 de Janeiro de 2017 - 14:24
Por Redação Bocão News | Fotos: Valdemiro Lopes / CMS

A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), propôs à prefeitura a criação da profissão de “gari do mar”. A atividade, segundo Lorena, seria para retirar lixo do fundo do oceano das praias de Salvador

A proposta chegou à prefeitura por meio de projeto de indicação.

“Este Projeto de Indicação tem o intuito de, acima de tudo, preservar o meio ambiente da nossa cidade. Além da limpeza urbana, temos também que focar nas praias, que são atrativos não só para turistas, mas também para os moradores. Existe também a necessidade de preservação de toda fauna e flora que existe nestes lugares e a necessidade de começarmos a entender a importância de lutar por esta situação”, disse a vereadora.

De acordo com a indicação, o “Gari do Mar” também teria o objetivo de coletar lixo das areias das praias e trabalhar com a instalação da reeducação ambiental com a população.

No mês de novembro foi realizado a última ação do ano da Associação Brasileira de Pesca na praia de Canta Galo. Na oportunidade, quase duas toneladas de materiais como pneus, garrafas, roupas, sapatos e latinhas foram retiradas do local.