Fechar

www.agnoticia.org

Buscar

PSDB vota nesta 5ª prorrogação do mandato de Aécio como presidente do partido
POLÍTICA

PSDB vota nesta 5ª prorrogação do mandato de Aécio como presidente do partido

DECEMBER Reportar Abuso

Expectativa é que prorrogação do mandato de Aécio Neves seja aprovada pela Executiva
A Executiva Nacional do PSDB se reunirá na tarde desta quinta-feira (15) para votar a prorrogação do mandato do senador Aécio Neves (MG) como presidente nacional do partido até maio de 2018. O atual mandato dele se encerraria em maio do ano que vem.
A expectativa de aliados do tucano mineiro é de que a prorrogação seja aprovada pela Executiva. Aécio fechou acordo com o ministro das Relações Exteriores e senador licenciado, José Serra (PSDB), que se comprometeu a apoiar o alongamento do mandato.
A união de Aécio e Serra tem como objetivo enfraquecer o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O gestor paulista trabalha para tentar emplacar um aliado na presidência da legenda a partir de maio de 2017, como parte de seu projeto para ser candidato à Presidência em 2018.
Assim como Alckmin, Aécio e Serra disputam internamente para ser o candidato pelo PSDB a presidente nas próximas eleições gerais. O comando do partido é considerado essencial nesse projeto, uma vez que caberá ao presidente da sigla negociar as candidaturas.
Nesta quarta-feira (14), Alckmin saiu vitorioso na eleição para liderança do PSDB na Câmara. O deputado Ricardo Tripoli (SP), aliado do governador, foi eleito líder do partido na Casa para o ano legislativo de 2017. Ele derrotou os deputados Marcus Pestana (MG), aliado de Aécio, e Jutahy Júnior (BA), do grupo de Serra.
Leia mais em: http://zip.net/bvty2k

Publicidade