Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

POLÍTICA

População de Nova Conquista agradece prefeita por entrega de ambulância

MAY Reportar Abuso
População de Nova Conquista agradece prefeita por entrega de ambulância

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, a solenidade de entrega de uma ambulância para atender à Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Conquista, área rural de Vilhena.
Reunida com população e autoridades, a prefeita Rosani Donadon garantiu que irá valorizar odistrito. Representantes do local parabenizaram a prefeita pela atuação.
De acordo com a prefeita, Nova Conquista necessita de uma atenção especial que não recebeu nos últimos anos. "Sabemos que essa comunidade necessita de cuidados especiais, que a localização dificulta o acesso à saúde, por isso o postinho tem que funcionar efetivamente e está ambulância vem para iniciar essa mudança para melhor", disse.
Os servidores do postinho agradeceram pela ambulância e pela atenção direcionada à UBS que estava em situação de abandono.
O veículo é fruto de uma emenda do deputado “Lebrão”, que na solenidade lembrou da atuação parlamentar. "Como deputados, nosso dever é ajudar os prefeitos a tocar os municípios".
Ainda, segundo Lebrão, Vilhena possui um diferencial. "A deputada Rosangela Donadon entregou outras sete ambulâncias e cuida do Cone Sul, especialmente de Vilhena", salientou.
Na semana passada, o secretário Marco Aurélio Vasques esteve in loco checando a situação do postinho. Nesta sexta-feira, já foi normalizada a situação de internet na unidade que não estava funcionando e a ambulância já transportou o primeiro paciente para o Hospital Regional de Vilhena.
A ambulância já faz parte do processo de reformulação da Atenção Básica, projeto que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem intensificado para cuidar do usuário do SUS na cidade.

Fonte:
Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)
Prefeitura de Vilhena

Publicidade

População de Nova Conquista agradece prefeita por entrega de ambulância