Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

ARTE/ENTRETENIMENTO

Os melhores desenhos animados baseados em HQ's

JUNE Reportar Abuso
Os melhores desenhos animados baseados em HQ's

1 - X-Men: Evolution:
X-Men: Evolution trazia os estudantes do Instituto Xavier enfrentando problemas de adolescentes.
Porém, os mutantes são obrigados a crescer conforme veem as consequências de seus atos. Pouco a pouco, a equipe se torna dos super-heróis que conhecemos.

2 - O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha foi uma série animada que apresentou os personagens de maneira mais jovial do que o de costume, se aproximando bastante da versão Ultimate.
No desenho, Peter possui 16 anos e faz cerca de quatro meses que ganhou seus poderes. As histórias exploram muito bem todos os conceitos pertinentes ao desenvolvimento dos personagens, além de utilizar alguns dos vilões mais icônicos de forma consistente e envolvente.

3 - Justiça Jovem
Justiça Jovem só permaneceu no ar por duas temporadas, sendo cancelada em 2013.
A animação captava diversas faces das histórias dos heróis mirins, contando com humor, romance, diversão, intrigas, e um enredo inteligente.
Justiça Jovem não sobreviveu para uma terceira temporada, mas foi uma surpresa agradável para os fãs da DC.

4 - Homem-Aranha: A Série Animada
Ao lado de X-Men, foi uma das séries de maior sucesso da Marvel. E mesmo com algumas mudanças na adaptação dos quadrinhos, consegue ser a mais divertida até hoje feita para o herói aracnídeo.
O grande trunfo dessa série foram as várias participações especiais de outros heróis da editora. Fiel desde os uniformes, personalidades e até a adaptação de grandes arcos como Guerras Secretas.

5 - Superman: A Série Animada
Superman: A Série Animada foi um dos maiores desenhos animados produzidos pela DC Comics e baseado num dos maiores personagens da editora.
Exibida entre 1996 e 2000, ela é lembrada como uma das mais importantes séries animadas de todos os tempos!
A animação é responsável pela introdução do Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Darkseid e outros personagens da mitologia do Superman.

6 - Batman: A Série Animada
Aqui você tem o que houve de mais revolucionário em séries animadas de super heróis, praticamente todos os itens dessa lista só foram possíveis graças a esta série.
Batman: Série Animada transformou a maneira de se fazer animações. Ela continha histórias interessantes e maduras, mesmo com as tramas sendo suavizadas para agradar o publico infantil.
Bruce Timm e Paul Dini trouxeram alguns dos vilões mais icônicos, representando os pontos mais conceituais do Cavaleiro das Trevas e toda sua enorme mitologia.

7 - Vingadores: Heróis Mais Poderosos da Terra
Vingadores: Heróis Mais Poderosos da Terra é a melhor animação já feita da equipe principal do Universo Marvel, sendo a única que faz jus aos Vingadores.
Tem desde a relação complexa entre os Vingadores, heróis menos conhecidos aparecendo, até referências às sagas de quadrinhos, além de uma música-tema 10/10!
É uma pena não tem ganhado uma terceira temporada.

8 - X-Men: A Série Animada
A Marvel iniciou uma empreitada vitoriosa nos anos 90, aproximando ao máximo suas animações aos quadrinhos.
Foi o caso tanto do Homem-Aranha quanto dos X-Men, esse último vindo a ser bem mais fiel. O design dos personagens era detalhadamente o mesmo das artes de Jim Lee.
Além de adaptar grandes arcos como Dias de um Futuro Esquecido e a Saga da Fênix.

9 - Liga da Justiça: Sem Limites
Liga da Justiça apresentou os sete membros da equipe em sua melhor forma, fazendo com que a partir da terceira temporada, a animação começasse a explorar mais o Universo DC, contando com cada vez mais membros na equipe.
A ideia básica de Liga da Jutiça: Sem Limites era abranger o Universo DC de uma maneira nunca vista fora dos quadrinhos. Muitos escritores de HQ’s trabalharam com os roteiros da série animada, um trabalho verdadeiramente gratificante para os fãs.


Publicidade

Veja Mais isso


Isso você não pode perder