Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

ESPORTE E JOGOS

LOSS VÊ CORINTHIANS OSCILANTE E CITA DESAFIO PROPOSTO AOS GAROTOS POR NOVA FINAL

JANUARY Reportar Abuso
LOSS VÊ CORINTHIANS OSCILANTE E CITA DESAFIO PROPOSTO AOS GAROTOS POR NOVA FINAL

O Corinthians voltou a golear na Copinha, e o técnico Osmar Loss voltou a apontar falhas cometidas pela equipe do Parque São Jorge dentro da competição. Em entrevista coletiva após a vitória por 5 a 1 sobre o Manthiqueira-SP, na noite dessa quarta-feira, no Joaquinzão, o treinador analisou o desempenho do Timãozinho e ressaltou que a atuação dos garotos durante os primeiros minutos esteve aquém.

“Entrou no jogo de forma lenta, muito burocrático, muito cadenciado, deixando de tornar o jogo intenso, fazendo se valer das condições físicas que a gente tem e sabe que as qualidades de recuperação e todos esses fatores são superiores ao que o Manthiqueira tem a oferecer”, avisou Loss, que falou da nova postura do Corinthians no período complementar.

“A gente deu uma corrigida nisso no segundo tempo e aí todos os gols aconteceram, uma série de outras oportunidades desperdiçadas. Então acho que a diferença não está na parte tática nem de uma equipe nem de outra, está sim no comportamento que o Corinthians adotou”, sintetizou.

Os gols do Timãozinho foram anotados por Marquinhos, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Carlinhos e Renan Areias. Aos 47 minutos do segundo tempo, Daniel, em cobrança de falta, descontou para o time de Guaratinguetá, que se despede do torneio com três empates e uma derrota.

Antes de deixar o Joaquinzão, Loss revelou um desafio colocado aos atletas do clube ao longo do campeonato. “É uma equipe leve, uma equipe que tem talento técnico e individual. O que a gente vem trabalhando muito forte com essa equipe é o fato de buscar nos tornarmos coletivos sem deixar de ser talentoso, porque eles têm que entender que eles passam até os 16 anos jogando bola. E a partir do Sub-20 eles têm que jogar futebol, jogar futebol é diferente de jogar bola”, pontuou.

“Não pode perder o prazer, a alegria que jogar bola proporciona, mas eles têm que entender que futebol é coletivo, futebol é tático, futebol é movimento e a gente está tentando implantar isso na equipe”, finalizou.

Classificado para a terceira fase da Copinha, o Corinthians enfrentará o Coritiba em jogo único.