Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

SAÚDE

Follmann fará exames que definirão sua transferência para Chapecó

DECEMBER Reportar Abuso
Follmann fará exames que definirão sua transferência para Chapecó

Quinta, 15 de Dezembro de 2016 - 14:52
Por Agência Brasil
O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo, faz hoje (15) exames para definir a sua transferência para a cidade de Chapecó (SC). Follmann está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde foi operado na última terça-feira (13). Segundo boletim médico, o jogador está em bom estado clínico.

Conforme o boletim médico divulgado pelo hospital, o goleiro “encontra-se em bom estado clínico, sem alterações neurológicas e sem febre. Está recebendo os cuidados de uma equipe interdisciplinar que inclui fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e suporte nutricional. Hoje fará exames de controle pós-operatório. Após avaliação clinica e dos exames complementares deverá ser definida a data provável de transferência”.

Follmann teve parte da perna esquerda amputada na Colômbia. No Hospital Albert Einstein, foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fixação da segunda vértebra cervical. O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Lutaka.

O jogador está, no momento, internado na unidade de terapia semi-intensiva.