Fechar

www.noticiasmaislidas.com

Categorias

Buscar

CURIOSIDADES

Diretor da Mercedes deve trocar escuderia alemã por Williams

JANUARY Reportar Abuso
Diretor da Mercedes deve trocar escuderia alemã por Williams

Paris, 10 Jan 2017 (AFP) - O diretor técnico da Mercedes-AMG, Paddy Lowe, deixará o cargo, anunciou nesta terça-feira a escuderia alemã, atual campeã do mundo de Fórmula 1, para trabalhar na Williams, segundo a imprensa especializada.

"Após três anos e meio de sucesso, Paddy Lowe deixará a Mercedes-AMG Petronas Motorsport", explicou o comunicado.

Na verdade, segundo a imprensa especializada, Lowe trocará nos próximos dias a escuderia alemã pela Williams, equipe na qual terá mais poder e autonomia.

A saída de Lowe também pode estar ligada à busca de um substituto para o piloto Nico Rosberg, que decidiu encerrar a carreira após se tornar campeão do mundo de F1 com a Mercedes.

Segundo a imprensa, a Mercedes quer contratar para o lugar de Rosberg o finlandês Valtteri Bottas, que tem contrato com a Williams, e a saída de Lowe seria uma espécie de contrapartida.

"O sucesso na Fórmula 1 não depende de indivíduos, mas sim da força e capacidade técnica de uma equipe", afirmou Toto Wolff, chefão da Mercedes, em nota sobre a saída de seu diretor técnico.

"Temos o talento para perpetuar as vitórias dos últimos anos e prevemos construir sobre esta base as vitórias de 2017 e dos próximos anos", concluiu.

Publicidade