Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

Diretor da Mercedes deve trocar escuderia alemã por Williams
CURIOSIDADES

Diretor da Mercedes deve trocar escuderia alemã por Williams

JANUARY Reportar Abuso

Paris, 10 Jan 2017 (AFP) - O diretor técnico da Mercedes-AMG, Paddy Lowe, deixará o cargo, anunciou nesta terça-feira a escuderia alemã, atual campeã do mundo de Fórmula 1, para trabalhar na Williams, segundo a imprensa especializada.

"Após três anos e meio de sucesso, Paddy Lowe deixará a Mercedes-AMG Petronas Motorsport", explicou o comunicado.

Na verdade, segundo a imprensa especializada, Lowe trocará nos próximos dias a escuderia alemã pela Williams, equipe na qual terá mais poder e autonomia.

A saída de Lowe também pode estar ligada à busca de um substituto para o piloto Nico Rosberg, que decidiu encerrar a carreira após se tornar campeão do mundo de F1 com a Mercedes.

Segundo a imprensa, a Mercedes quer contratar para o lugar de Rosberg o finlandês Valtteri Bottas, que tem contrato com a Williams, e a saída de Lowe seria uma espécie de contrapartida.

"O sucesso na Fórmula 1 não depende de indivíduos, mas sim da força e capacidade técnica de uma equipe", afirmou Toto Wolff, chefão da Mercedes, em nota sobre a saída de seu diretor técnico.

"Temos o talento para perpetuar as vitórias dos últimos anos e prevemos construir sobre esta base as vitórias de 2017 e dos próximos anos", concluiu.

Publicidade