Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

POLÍTICA

Diferente do argumentado por Temer, entrevista de Joesley não protege petistas

JUNE Reportar Abuso
Diferente do argumentado por Temer, entrevista de Joesley não protege petistas

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 16:40
Por Redação BNews | Fotos: Reprodução



Caiu como uma bomba no cenário político a entrevista de Joesley Batista concedida a revista Época. O empresário, mais uma vez, balança a sustentação do governo Temer. E diferente do que aliados do presidente e o próprio peemedebista apontam, o todo poderoso da JBS não poupa petistas de suas declarações.

Confira trechos:

"Foi no governo do PT para frente. O Lula e o PT institucionalizaram a corrupção. Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES. O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas. O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos".

"Nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero. Eu tinha com o Guido."

No BNDES, segundo o empresário, Guido "resolvia" tudo.

"Então pronto. Pra que ter outro (interlocutor)? Não estou protegendo ninguém, mas só posso falar do que fiz e do que posso provar. O que posso fazer se a interlocução era com o Guido?"

"Estávamos nas mãos deles. Era só o Guido dizer no BNDES que não era mais do interesse do governo [do PT] investir no agronegócio. Pronto. Bastava uma mudança de diretriz de governo para acabar com o nosso negócio".

Publicidade