Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

ESPORTE E JOGOS

Cruzeiro anuncia idas de Fabiano e Willian ao Palmeiras; Fabrício retorna

JANUARY Reportar Abuso
Cruzeiro anuncia idas de Fabiano e Willian ao Palmeiras; Fabrício retorna

Fabiano deve finalizar o retorno para o Palmeiras nesta quinta-feira
Palmeiras e Cruzeiro acertaram, na noite desta quarta-feira, a troca de quatro jogadores. O lateral direito Fabiano, autor do gol do título brasileiro palmeirense, retorna à Academia de Futebol de maneira definitiva e contará agora com a companhia do atacante Willian, emprestado por um ano. Robinho segue em Belo Horizonte, e Fabrício retorna à Toca da Raposa.

O lateral direito Fabiano viaja nesta quinta-feira a São Paulo para acertar os últimos detalhes do retorno ao Palmeiras, de acordo com apuração do UOL Esporte com fontes ligadas ao atleta e ao time alviverde.

O lateral direito vem para o Palmeiras como compensação à permanência do meio-campista Robinho no Cruzeiro; o jogador campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015, anteriormente com contrato de empréstimo até o final do ano, fica na Toca da Raposa emprestado por mais uma temporada.

Além dos 40% dos direitos econômicos adquiridos de Fabiano, o Palmeiras também receberá o atacante Willian. O interesse pelo jogador, publicado pelo jornal Lance!, cresceu nos últimos dias, e as partes avançaram no acordo por empréstimo de um ano, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas (assim como Robinho no Cruzeiro).

Em compensação por Willian, o lateral esquerdo Fabrício, que participou do treinamento desta quarta-feira na Academia de Futebol, também retorna à Toca da Raposa. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pela reportagem,
Emprestado para o Palmeiras no ano passado, Fabiano ganhou chances nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e teve participação importante no título. Foi dele o gol na vitória contra a Chapecoense, em 27 de novembro, que garantiu a taça para o clube alviverde.

Mano Menezes contava com Fabiano para a temporada de 2017, mas a possibilidade de negociação para manter o emprestado Robinho e o interesse do Palmeiras facilitou o acordo, apesar de o clube mineiro sugerir uma compensação financeira a mais pelo acordo.

A negociação entre os clubes, que chegou a esfriar, acelerou nas últimas horas, e o acordo acabou finalizado no fim da noite desta quarta-feira.