Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

GERAL

Como tirar um chupão do pescoço? APRENDA

AUGUST Reportar Abuso
Como tirar um chupão do pescoço? APRENDA

Como tirar um chupão do pescoço? APRENDA
Publicado em 29/08/2016 às 22h30.

Compartilhe:
< ANTERIOR
VEJA TAMBÉM
[BRASIL] Jovem mata primo após discussão sobre futebol
[BRASIL] Criança de dois anos morre após beber achocolatado
Image title


Quem nunca levou um "chupão" no pescoço não sabe o que é se achar o tal para os amigos, não é mesmo? Mas isso também tem suas consequências, pois além de ficar uma marca bem vermelha, ou arroxeado, muita gente fica te olhando torto, além de seus pais ficarem muito bravos. Você está passando por isso agora? Vamos ajudar você a sumir com estas marcas e escapara de passar carão nas ruas, ou pelo constrangimento de ter sua mãe te interrogando ou seu chefe te encarando com a pior cara do mundo. VEJA.

Compressa Fria
Um dos métodos mais eficazes, e muito conhecidos, é fazer uma compressa de gelo e colocar sobre a região marcada. É bem fácil, você pode utilizar uma colher, algum pacote de alimentos congelados ou uma compressa propriamente, mas essa deve ser enrolada em uma toalha para que não queime sua pele pelo frio. Esse método fará com que as dores e o inchaço diminuam, assim o hematoma diminui e chama menos atenção. A quantidade necessária de aplicação da compressa é de 20 minutos por vez, agora, a quantidade de vezes por dia vai depender do tamanho e intensidade da marca feita.

Compressa Quente
É indicado que só utilize a compressa quente depois de dois ou três dias de utilização da compressa fria. Isso porque a compressa fria, como dissemos acima, fará com que o inchaço e as dores diminuam, deixando apenas a marca. E para que essa saia logo, colocar uma compressa quente irá fazer com que os vasos sanguíneos, naquela região, dilatem, deixando que o sangue passe mais vezes, fazendo com que o machucado cicatrize rápido. O jeito de fazer a compressa é o mesmo de cólicas e, até, o da compressa fria. Uma compressa ou toalha molhada em água quente resolvem o problema. Aí é só deixar por 20 minutos, algumas vezes por dia.

Acima do nível do coração
Esse método sozinho não faz muito efeito, mas quando conciliado aos já citados, ajuda muito para a melhora da cicatrização do chupão. Sempre que puder, mantenha o pescoço acima do nível do coração, utilize uma ou duas almofadas para ajudar. Isso fará com que a área não acumule sangue, ajudando-o a circular melhor. Agora, se as áreas forem da barriga ou coxas, é melhor nem tentar, porque além de serem quase impossíveis, vai ajudar praticamente nada.
Fonte: Fatos Desconhecidos