Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

COM REGRA INUSITADA DE PONTUAÇÃO, FLORIDA CUP-2017 JÁ COMEÇOU; VEJA PRIMEIROS RESULTADOS
ESPORTE E JOGOS

COM REGRA INUSITADA DE PONTUAÇÃO, FLORIDA CUP-2017 JÁ COMEÇOU; VEJA PRIMEIROS RESULTADOS

JANUARY Reportar Abuso

Torneio do qual o Corinthians participa pelo terceiro ano consecutivo, a Florida Cup já começou. Na noite do último domingo, dois jogos abriram a edição de 2017.

Ambas as partidas foram disputadas pela chave "challenge". O Corinthians está na parte de "playoffs".

Quem iniciou os trabalhos foi a dupla Estudiantes, da Argentina, e Bayer Leverkusen, da Alemanha. O duelo, disputado em São Petesburgo, acabou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, o time alemão venceu por 5 a 3.

Chamou atenção o sistema de pontuação adotado pela organização da Florida Cup. Como venceu as penalidades, o Bayer somou dois pontos. O Estudiantes, por sua vez, ficou com apenas um, relativo ao empate no tempo normal.

Na outra partida da noite, disputada mais tarde no mesmo estádio, o Wolfsburg, da Alemanha, derrotou o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, por 2 a 0. Neste caso, nada de anormal na pontuação: três pontos para os alemães; zero para os estadunidenses.

As próximas partidas da edição de 2017 da Florida Cup também serão válidas pela chave "challenge". O Atlético-MG estreia diante do Bayer na quarta-feira. Na quinta, é a vez do Bahia fazer seu primeiro jogo, contra o Wolfsburg.

A chave de playoffs tem seu início marcado para o próximo domingo. O Vasco medirá forças com o Barcelona-EQU. O River Plate, com o Millonarios. Corinthians e São Paulo já estão pré-classificados para a próxima fase.

Em tempo: o Corinthians embarca para os Estados Unidos justamente no domingo.

Publicidade