Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

SAÚDE

Chupei o dedo até os 7 anos Hábito pode ser sinal de ansiedade e insegurança

AUGUST Reportar Abuso
Chupei o dedo até os 7 anos Hábito pode ser sinal de ansiedade e insegurança

Atualmente, prosseguirei narrar um sigilo. Enquanto eu período pequena (aliás, faz bastante tempo.rsrs), eu chupava o dedo. Tempo constantemente o polegar, e também isso hábito se estendeu até os meus cinco anos. Meus pais faziam a tudo para eu largasse essa mania. Até pimenta no interior de dedo caro pai pingava (tadinha com mim)...


É muito generalidade bebês e também pequenos chuparem o dedo, chupeta e também levarem objetos à boca até os primeiros 18 meses para toda a vida. Isso ocorre porque eles começam para viver essa tempo verbal, enquanto têm para percepção do planeta pela boca, me explicou para pediatra Flávia Nassif. Segundo em direção a médica, essa “sucção está presente na vida do bebê a partir de essa período intrauterina”.


Até o primeiro ano para toda a vida, este possui, portanto, uma urgência fisiológica com sugar. Não só em função do amamentação, contudo também porque o ato libera endorfina, que regula dor, humor, impaciência, dando para sensação com muito -estar e também prazer.


Flávia explica que o ideal é que em direção a gaiato perda isso hábito desde chupar dedo ou para chupeta ao longo de vinda dos um par de anos a idade, variando com menino a fim de que gaiato.



Todavia é essa período nos quais os outras pessoas sentidos dela já estão aguçados o suficiente a fim de que compreenderem o planeta e também que essa insistência no interior de hábito vai poder ser inconveniente.



Consoante para pediatra, do óptica emocional, acredita-se que pequenos que chupam diferente o dedo ou chupeta sejam mas ansiosas e também inseguras.



Frequentemente, elas são superprotegidas pelos pais. E também essa superproteção agrava em direção a premência que elas sentem desde sugar, tanto dedo uma vez que chupeta.



A fim de que os pais que têm dificuldade com fazer o fruto largar o dedo ou chupeta, essa orientação da perito é: o primeiro andadura é tentar combinar uma data com essa garoto a fim de que ela interromper. Depois, o ideal é conceder para ela um objeto que tenha como substituir o dedo: um paninho, um bichinho... um tanto que lhe dê conforto e também acolhida, todavia que em direção a afaste do hábito desde sugar.


Os pais também devem tentar desviar essa atenção da menino enquanto perceberem que ela está com essa mão na boca. É essencial encher as mãos dela, brincando a massinha ou a lego, a título de exemplo.



Dentro de caro caso, eu larguei, aos 7 anos, após caro pai ofereceu uma bicicleta em troca a eu interromper a chupar o dedo. DEU CERTO! =)