Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

LEI E ORDEM

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique

DECEMBER Reportar Abuso
Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique

Domingo, 11 de Dezembro de 2016 - 11:53
Por Redação Bocão News | Fotos: Alberto Coutinho / Divulgação

Homens, mulheres, artistas e autoridades uniram forças contra a violência de gênero, na manhã deste domingo (11), quando participaram da Caminhada Eles por Elas, parte de uma campanha mundial idealizada pela ONU Mulheres e realizada na Bahia pelo Governo do Estado.

O ato, no Dique do Tororó, em Salvador, marcou o encerramento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres em solo baiano, uma mobilização anual que acontece entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.

De acordo com a secretária de Política para Mulheres (SPM-BA), Olívia Santana, o objetivo é mobilizar toda a população, sobretudo, o público masculino para a causa, remetendo à data 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

"Essa é uma campanha mundial criada pela ONU Mulheres que a Bahia adotou. Nós já fazemos ações de conscientização e encorajamento para as mulheres, mas elas são as vítimas. É necessário causar uma mudança na maneira que os homens enxergam as relações", afirma a secretária.

A campanha é uma mobilização que consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, tem início antecipado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, configurando assim 21 dias de ações pelo fim da violência contra a mulher.