Fechar

www.vejaagorabrasil.org

Buscar

POLÍTICA

Acho estranho, diz Wagner sobre autorização do STF para PF ouvir Temer

MAY Reportar Abuso
Acho estranho, diz Wagner sobre autorização do STF para PF ouvir Temer

Quarta, 31 de Maio de 2017 - 12:59
Por Cíntia Kelly | Fotos: Gilberto Junior/BNews



Mesmo sem querer dar declaração esmiuçada sobre a autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal, para que a Polícia Federal colha o depoimento do presidente Michel Temer, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner achou a decisão “estranha”. “Prefiro não fazer juízo de valor, mas que acho estranho, acho”, disse em conversa com o BNews.

Segundo o atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, talvez é STF tenha se antecipado, já que a Corte pediu para que a gravação feita pelo dono da J&F, Joesley Batista, seja periciada. “O STF mandou periciar a gravação para poder validá-la, ao mesmo tempo manda que o presidente responda [preste depoimento] sem que tenha visto de fato a legalidade da gravação. Como alguém vai responder”, indaga Wagner.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou, nesta terça-feira (30) a Polícia Federal a tomar o depoimento do presidente Michel Temer.

De acordo com a decisão, Temer deverá depor por escrito e terá 24 horas para responder aos questionamentos dos delegados após receber as perguntas sobre as citações nos depoimentos de delação da JBS.

Publicidade